Pois bem, eu já andava a levar a coisa do exercicio assim para o certinho, mas agora vamos mesmo endireitar a coisa.
Voltar a colocar pesagens, deixar de ter dias off no plural, dar-vos mais dicas e escrever-vos como é que as coisas vão alterando por aqui.
Os que me seguem sabem que tudo começou a 18 de Fevereiro, (já perdi 7kg e ainda não recuperei nem um), o querer mudar, o querer emagrecer, melhorar a alimentação, deixar de cometer tantos erros, passar a fumar menos, ganhar o gosto pelas corridas, ganhar força de vontade para sair de casa no Inverno ainda de noite e voltar de noite, e ainda esta semana saí com o nascer do Sol. Quero contar-vos o meu dia a dia nestas andanças.
Porque eu comprometendo-me convosco, inspira-me e a minha força de vontade passa a ser a dobrar, triplicar.
Portanto recomeçaremos tudo.
Torno a dizer e a relembrar que não sou perita em nada disto, apenas gosto de vos mostrar as coisas boas quando sinto que as faço bem.
Para mim é muito complicado tomar o que quer que seja que me ajude a emagrecer, seja drenantes, CLA, suplementos, batidos a mim essas coisas correm mal, não posso consumir nada que contenha chá verde ou cafeína, fico imediatamente com desmaios e pronto ando o dia todo a curtir e a tentar adivinhar quando é que vou tratar o chão por "tu".
Infelizmente ou não, tenho apenas que "saber fechar mais a boca", fazer muito exercício e cuidar de mim, como por exemplo dormir bem, ficamos logo com outro ar.
Nestes 5 meses a minha alimentação melhorou e muito. Sempre que vou ao supermercado as minhas voltas são diferentes.
O que compro/consumo com muita muita frequência:
- Fruta (muitas, muitas bananas, muito potássio, bom para quando exercitam, aproveitem agora a época da nectarina, fruto bom e faz muito bem e maçãs, se tiverem oportunidade muito abacaxi também e melancia que tem muita água);
- Legumes (muita cenoura, que para o bronze é excelente, adoro cenoura, lombardo é cru ou cozido, adoro sempre e congelados, mas sem batata, há cenouras com feijão verde e umas misturas bem porreiras de vegetais congelados em sacos enormes a preços muito acessíveis e basta ferver e consumir);
- Saladas (principalmente nesta época, sabe tão bem uma salada fresquinha ao almoço, adoro com tomate cherry, queijo fresco, rúcula e amendoas, provem e digam se não é do além, ando uma perita em inventar saladas, e cada uma sabe melhor que a outra);
- Água (pois...faz bem mas eu detesto água, passei a fazer chá de cavalinha (se não me engano é 1,40€ no supermercado) e bebo, para além de ser um chá que ajuda a perder barriga, já não custa nada, se sofrem do mesmo problema, experimentem);
- Enlatados (atum, muitooooooooooooooooo atum, nem imaginam as quantidades que consumo de atum, adoro atum e fica bem com tudo, na salada, com os vegetais cozidos e é baratinho também).
- Gelatina (muuuuuuuuuuuuuuuuita!!! fresquinha e saborosa).
O que cortei de todo ou deixei mesmo de consumir:
- Fritos (e que saudade do croquete e do rissol, mas cada vez que os vejo imagino-me a beber um copo com óleo e perco logo a vontade e o nosso psicológico tem uma força tremenda, e a bola de berlim? Não falemos acerca disto...cai-me logo a lágrima);
- Massa (não cortei totalmente mas diminui drásticamente, ainda se come um arrozinho ou um esparguete de vez em quando);
- Bebidas com/sem gás (principalmente ás refeições, passou a ser zero, ás vezes pensamos: "ah vamos beber um ice tea que não tem gás.".. mas e a quantidade de açucar que o ice tea tem? não imaginam mesmo)
- Bolos (mas sinceramente nunca fui muito dada a bolos e sobremesas, mas a Volinha de Verlim.. não falemos nisso... ai).
- Fast food
Não vou acrescentar muito mais pois muitos de nós sabemos o que nos faz bem/mal, apenas vos dei uns exemplos. Passarei ainda a colocar aqui a paparoca para vos dar ideias/dicas.
Operação bikini 2013... continua...